Espetáculos e Exposições

Palmela: aula gratuita e espetáculo de sapateado

Para assinalar o Dia Mundial do Sapateado, que se celebra a 25 de Maio, a câmara Municipal de Palmela, o bailarino e coreógrafo Michel e a Banda do Sapato organizaram, este sábado, um conjunto de atividades que pretendem dar a conhecer este estilo de
Versão para impressão
Para assinalar o Dia Mundial do Sapateado, que se celebra a 25 de Maio, a câmara Municipal de Palmela, o bailarino e coreógrafo Michel e a Banda do Sapato organizaram, este sábado, um conjunto de atividades para dar a conhecer este estilo de dança e o trabalho desenvolvido pelas escolas nesta área.
 
No dia 26 de Maio, o Cineteatro S. João vai receber a iniciativa a partir das 10h30, abrindo os festejos com uma aula gratuita de sapateado.

A introdução aos segredos desta arte é seguida pela Festa do Sapateado, com início previsto para as 19 horas, cujo programa inclui uma apresentação de várias escolas de sapateado. A entrada no espetáculo terá um custo de 7 euros para adultos e de 5 euros para menores de 10 e para maiores de 65, portadores de Cartão Sénior.
 
O Dia Mundial do Sapateado assinala o nascimento do ator e bailarino norte-americano Bill Robinson, responsável pela fama do sapateado, arte nascida do cruzamento entre os ritmos africanos, os de Inglaterra, os da Escócia e os da Irlanda.
 
Michel de Roubaix, um dos organizadores da iniciativa, já lecionou em diversas escolas de dança, preparou espetáculos para várias salas consagradas e colaborou como coreógrafo em programas da televisão portuguesa.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub