Cultura

Palácio Queluz: jogos de água reabertos ao público

Segundo o comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do Palácio Nacional de Queluz, os jogos de água dos seus jardins serão reabertos ao público já a partir desta quarta feira, graças ao investimento da World Monuments Fund e de um conjunto de
Versão para impressão
[Fotografia: © Henrique Ruas]

Segundo o comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do Palácio Nacional de Queluz, os jogos de água dos seus jardins serão reabertos ao público já a partir desta quarta feira, graças ao investimento da World Monuments Fund e de um conjunto de mecenas, que permitiu restaurar aquele património.

Para a diretora do palácio, Isabel Cordeiro, estes Jogos de Água “representam em si o espírito do lugar” que serviu de residência da família real, conta ao Público. Nessa época, as 15 fontes tinham já uma assinalável importância, sendo que os seus jactos de água apenas eram ligados em simultâneo em cerimónias especiais.

O vasto programa de recuperação dos jardins do Palácio Nacional de Queluz integra ainda a progressiva reabilitação e manutenção do coberto vegetal nos 16 hectares que compõem a antiga Real Quinta de Queluz, avança a instituição.

Nos próximos dias 23 e 30 de outubro, pelas 15h00, o público que visitar os jardins tem a oportunidade de usufruir de visitas guiadas dedicadas ao tema dos Jogos de Água, no âmbito do Programa Famílias. Saiba mais aqui.

O Palácio Nacional de Queluz foi residência real de duas gerações de monarcas. A sua construção deve-se à iniciativa de D. Pedro III (1717-1786) a quem a Quinta de Queluz pertencia.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório