Cultura

Palácio de Queluz procura voluntários

Durante este mês de abril, o Palácio Nacional de Queluz receberá voluntários para apoio à manutenção e limpeza dos seus jardins, informou a entidade no seu site oficial. O Palácio aceita candidatos maiores de idade, privilegiand
Versão para impressão
[Foto: Henrique Ruas]

Durante este mês de abril, o Palácio Nacional de Queluz receberá voluntários para apoio à manutenção e limpeza dos seus jardins, informou a entidade no seu site oficial. O Palácio aceita candidatos maiores de idade, privilegiando os jovens à procura do primeiro emprego, mas também adultos e seniores motivados para o desempenho destas funções.

Conhecimentos de línguas estrangeiras e habilitações académicas e experiência profissional em áreas relacionadas com a história da arte – e, também neste caso, a jardinagem – podem constituir condições preferenciais no processo de selecção de voluntários.

O programa de voluntariado terá início a 19 de abril, com uma duração de 3 meses em horário flexível a decorrer durante a semana, das 9h00 às 17h00.

Segundo o comunicado emitido pelo Palácio Nacional de Queluz, esta é “uma oportunidade de excelência para participar em acções de manutenção e conservação do património, adquirir competências profissionais especializadas, desenvolver o contacto com os agentes culturais e participar em eventos diversificados”.

O Acordo e a Carta de Voluntariado de Museus e Palácios do IMC (Instituto dos Museus e da Conservação) podem ser consultados aqui.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório