Cultura

Palácio da Pena entre as 10 maravilhas do mundo moderno

O icónico Palácio da Pena, em Sintra, está entre as 10 maravilhas do mundo moderno para o Huffington Post, que compilou recentemente as "estruturas mais impressionantes nascidas da imaginação humana".
Versão para impressão
O icónico Palácio da Pena, em Sintra, está entre as 10 maravilhas do mundo moderno para o Huffington Post. O jornal norte-americano compilou recentemente as “estruturas [arquitetónicas] mais impressionantes nascidas da imaginação humana”, escolhendo como um dos exemplos este “palácio surreal situado no topo da montanha”.
 
Para selecionar as “maravilhas” que mereciam figurar nesta lista restrita, o Huffington Post analisou “milhares de recomendações feitas por viajantes reais” na plataforma online Minube, uma rede social de viagens onde é possível obter opiniões, planear aventuras e partilhar experiências com utilizadores de todo o mundo.

“Apesar de as maravilhas ancestrais do mundo serem, de facto, espetaculares, o último milénio tem também uma quantidade significativa de exemplos de grandeza humana, religiosa e política que nos deixam de queixo caído e que nenhum viajante pode perder”, lê-se no artigo publicado na passada sexta-feira.

Entre estes exemplos está o Palácio da Pena, um dos monumentos mais aclamados pelos turistas internacionais, “localizado na Vila de Sintra, descrita por Lord Byron como a mais bonita do mundo”, escreve o Huffington Post, afirmando que este “colorido e surreal” palácio “é uma reflexão da obsessão do Romantismo do século XIX com tudo o que era exótico”.

“Embora possam conhecer o interior luxuoso [do Palácio] através de visitas guiadas, muitos turistas recomendam chegar cedo para evitar multidões e desfrutar, em paz, das vistas imbatíveis e de um passeio tranquilo pelos jardins envolventes”, acrescenta a publicação norte-americana.

Da lista de 10 maravilhas reunidas pelo Huffington Post fazem ainda parte símbolos incontornáveis do imaginário da humanidade, como é o caso da Estátua da Liberdade, nos EUA, ou o Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha, que serviu de inspiração ao castelo da personagem Bela Adormecida, da Walt Disney.

Clique AQUI para conhecer a lista completa (em inglês).

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub