Inovação e Tecnologia

Paisagens da Antártida a 360º sem sair de casa

A partir deste momento qualquer pessoa com acesso à Internet pode testemunhar a beleza das paisagens da Antártida graças a um conjunto de panorâmicas de vários locais históricos que podem ser visitados sem sair de casa.
Versão para impressão
A partir deste momento qualquer pessoa com acesso à Internet pode testemunhar a beleza das paisagens da Antártida. Depois de lançar, em Setembro de 2010, as primeiras imagens do continente gelado no serviço Street View, o Google traz agora a público um conjunto de panorâmicas de vários locais históricos que podem ser visitados sem sair de casa.
 
As imagens a 360º dadas a conhecer esta semana vão ser integradas numa coleção especial do site do World Wonders Project, uma iniciativa da multinacional que pretende fazer chegar aos cibernautas de todo o mundo a oportunidade de conhecer monumentos e lugares que são verdadeiras heranças da Humanidade.
 
De acordo com uma mensagem deixada por Alex Starns, um dos especialistas responsáveis pela tecnologia Street View, no blog oficial do Google, esta coleção disponibiliza “imagens de locais importantes como o Telescópio do Pólo Sul, a Cabana Shackleton, a Cabana Scott e as rochas do Cabo Royds com pinguins de Adélia”. 
 
Segundo Starns, o propósito destes esforços é facultar “a investigadores, viajantes e entusiastas de todo o mundo dados precisos e em alta resolução sobre estes espaços históricos para que crianças na Índia possam contar colónias de pinguins na Snow Hill Island ou geólogos na Georgia possam estudar os Vales Secos da Antártida no conforto das suas secretárias”.
 
As imagens, que vão ser acompanhadas com a história da exploração do Polo Sul, foram obtidas com a ajuda do Centro de Informação Geoespacial da Antártida da Universidade do Minnesota, nos EUA, e do New Zealand Antarctic Heritage Trust. 

Clique AQUI para ver a Antártida como nunca tinha sido possível até hoje no site do World Wonders Project.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub