Sociedade

Painéis da estação de São Bento restaurados

NULL
Versão para impressão
A Estação de São Bento, no Porto, um dos maiores monumentos da azulejaria portuguesa, já tem os seus painéis de azulejos restaurados. Os painéis, com motivos históricos e regionais e figuras alegóricas, da autoria do artista Jorge Colaço, podem ser devidamente apreciados.

Os trabalhos de conservação e restauro dos painéis de azulejos da estação foram realizados ao máximo pormenor respeitando a obra original. No decorrer dos trabalhos foram acauteladas a proteção das zonas envolventes e a segurança dos utentes da estação, informa a Refer em comunicado.

Edificada no local do Convento de São Bento de Avé Maria e inaugurada em 1915, a estação foi projetada pelo arquiteto Marques da Silva e está classificada como Imóvel de Interesse Público pela Secretaria de Estado da Cultura.

Os trabalhos de conservação e restauro decorreram de um protocolo estabelecido entre a REFER e a Direção Regional de Cultura do Norte / Direção de Serviços dos Bens Culturais. O investimento nesta obra ronda os  166,5 mil euros e foi realizada pela empresa Nova Conservação, tendo decorrido dentro do prazo estabelecido.

[Notícia sugerida por Vitor Fernandes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório