Desporto

Padres portugueses disputam europeu de futsal

A seleção de padres portugueses vai participar no Campeonato Europeu de Futsal para sacerdotes católicos, que se realiza na Hungria.
Versão para impressão
A seleção de padres portugueses vai participar no Campeonato Europeu de Futsal para sacerdotes católicos, que se realiza na Hungria e o objetivo é claro: conquistar o título. A competição decorre na cidade de Gyula e já vai na sexta edição.
 
Em declarações à Agência Ecclesia, o capitão da seleção falou das ambições da equipa. Segundo o padre Marco Gil, os portugueses querem “quebrar a malapata nos torneios anteriores” e “contar no historial com um campeonato”.
 
De acordo com o jogador, que já participou em quatro edições da “Champions Clerum” e foi considerado o melhor do último torneio europeu”, a motivação da equipa está em alcançar “o título coletivo”. 
 
Ao todo, a convocatória conta com 12 jogadores: 11 sacerdotes e um massagista, o único leigo. A equipa é, também, treinada por um sacerdote, o padre José Cunha, da Diocese de Viana do Castelo. 
 
Marco Gil adiantou que até já jogou futebol com o atual treinador e que eram ambos “doentes” pela modalidade “nos tempos de seminário”. O sacerdote fez ainda um paralelismo entre os jogadores da seleção de padres e os futsalistas profissionais. 
 
“O padre Iolando é o Ricardinho, o padre Rodrigo é o Gonçalves Alves e o padre Jorge Agostinho é o Joel Queirós”, brincou Marco Gil. 
 
O campeonato europeu de futsal para sacerdotes teve início esta segunda-feira com uma missa de boas-vindas e as provas para apurar quem conquista o seu lugar na fase final começam hoje. 
 
A competição termina na 6ª feira e contará com a participação das seleções da Áustria, Bósnia, Croácia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Hungria, Itália, Polónia, Roménia e Ucrânia.

[Notícia sugerida por David Ferreira]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório