Mundo

Padre prega aos jovens num skate

O reverendo Zoltan Lendvai, de 45 anos,já é um fenómeno no YouTube, graças à inovadora solução que pôs em prática para aproximar os jovens da religião, numa pequena aldeia na Hungria. Em cima do skate, Zoltan ensina truques aos mais novos ao mesmo te
Versão para impressão
O reverendo Zoltan Lendvai, de 45 anos,já é um fenómeno no YouTube, graças à inovadora solução que pôs em prática para aproximar os jovens da religião, numa pequena cidade na Hungria. Em cima do skate, Zoltan ensina truques aos mais novos ao mesmo tempo que lhes fala da palavra de Deus.

Num vídeo que foi divulgado no YouTube e que tem corrido o mundo, o reverendo mostra-se habilidoso sobre rodas para gáudio dos jovens que assistem às proezas.

Zoltan Lendvai aprendeu a andar de skate aos 14 anos e, em declarações à Reuters, confessou que muitos jovens da sua cidade, Redics, já começaram a frequentar a sua igreja depois de lhes ensinar alguns truques: “Já pensei muitas vezes que é desta maneira que poderei levar muitas pessoas para mais perto de Jesus”, revela.

O reverendo húngaro confessa ainda que se inspirou na ação de São João Bosco, um educador e padre italiano do século XIX, que se dedicava a prestar melhores condições de vidas aos jovens e crianças mais carenciados, instruindo-os através de jogos lúdicos.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório