Fitness & Bem-estar

P. do Lanhoso: Workshop gratuito de defesa pessoal

A Câmara Municipal da Póvoa do Lanhoso vai assinalar o Dia Europeu da Vítima, esta quarta-feira, com um workshop, totalmente gratuito, de técnicas de defesa pessoal.
Versão para impressão
A Câmara Municipal da Póvoa do Lanhoso vai assinalar o Dia Europeu da Vítima, esta quarta-feira, com um workshop de técnicas de defesa pessoal totalmente gratuito.

A formação de autodefesa pretende dotar os formandos com conhecimentos essenciais para a prática de defesa pessoal, proporcionando-lhes competências na defesa de armas e outros objetos ofensores.

A iniciativa, que assinala o dia Europeu da Vítima, vai abordar vários aspetos na temática da autodefesa, tais como técnicas de combate, defesa de estrangulamentos e agarres, defesa contra ameaças com armas brancas e utilização de objetos do dia a dia como armas de defesa pessoal.

De acordo com o comunicado da autarquia, este workshop pretende facilitar a obtenção de técnicas de defesa, através da simulação de diferentes situações de agressões ou assaltos, o mais aproximado possível de cenários reais.

Esta ação é promovida pela SIGO – Serviço para a Promoção da Igualdade de Género, no âmbito do projeto LocalDiguais.

A formação vai decorrer, esta quarta-feira, dia 22 de Fevereiro, no pavilhão gimnodesportivo da cidade de Póvoa do Lanhoso, pelas 15h00.

O formador encarregue das práticas de defesa pessoal será Daniel Vieira. Apesar de gratuito há a obrigatoriedade de efetuar uma inscrição prévia para sigo@mun-planhoso.pt.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório