Inovação e Tecnologia

Outlook e Facebook vão estar sincronizados

A partir de agora, já pode consultar a sua caixa de correio eletrónico e todas as atualizações do Facebook em simultâneo. O serviço de e-mail da Microsoft, o Outlook, pode ser sincronizado com a rede social Facebook, através do download da aplicação
Versão para impressão
A partir de agora, já pode consultar a sua caixa de correio eletrónico e todas as atualizações do Facebook em simultâneo. O serviço de e-mail da Microsoft, o Outlook, pode ser sincronizado com a rede social Facebook, através do download da aplicação Microsoft Outlook’s Social Connector.

Inicialmente, os utilizadores que desejem instalar a nova funcionalidade apenas poderão ver o fluxo de informações que vai sendo publicado no site do Facebook, sem poderem atualizar o seu perfil a partir daí.

“As pessoas mais ocupadas podem, a partir de agora, olhar para a rede social enquanto lêem as mensagens de e-mail, a fim de poderem manter o contacto com os amigos, família e colegas”, anunciou um responsável pelos produtos Office, Paco Contreras Herrera, no blogue oficial da Microsoft.

Para evitar problemas semelhantes aos que aconteceram quando a Google integrou a sua rede social Buzz com o Gmail, a Microsoft já garantiu que apenas os endereços de e-mail ligados a contas Facebook é que aparecerão no sistema.

No entanto, esta poderá ser uma funcionalidade mais apelativa para o setor empresarial do que para os utilizadores a título pessoal: “Não estou convencido que isto seja uma grande coisa para os consumidores, uma vez que não muda realmente a experiência dos media sociais”, referiu Nate Elliott, analista da empresa de estudos de mercado Forrester, citado pela BBC

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório