Cultura

Out Jazz celebra 10 anos com 40 concertos ao ar livre

O tempo passa a correr. Já passaram 10 anos desde que o Out Jazz levou, pela primeira vez, música gratuita aos jardins de Lisboa. A 10.ª edição do evento arranca a 01 de Maio com um cartaz cheio de música soul, funk, jazz e hip-hop.
Versão para impressão
O tempo passa a correr. Já passaram 10 anos desde que o Out Jazz levou, pela primeira vez, música gratuita aos jardins de Lisboa. A 10.ª edição do evento arranca a 01 de Maio com um cartaz cheio de música soul, funk, jazz, hip-hop e algumas surpresas.
 
Desde há 10 anos que música invade a cidade de Lisboa, durante cinco meses por ano: jardins, praças, miradouros, alamedas e ruas são os palcos de concertos e atuações de DJ's do Out Jazz.
 
Este ano, a festa repete-se. Aos domingos, de Maio a Setembro, um jardim por mês enche-se de música para alegrar os finais de tarde. Os primeiros acordes vão chegar, dia 01 de Maio, ao Jardim da Torre de Belém, seguindo-se o Jardim da Tapada das Necessidades, o Parque Tejo, o Jardim da Estrela e o Jardim do Campo Grande, em Lisboa, nos meses seguintes. 
 
Aos sábados, o festival citadino ruma para os jardins de Cascais, para o Parque Marechal Carmona, Jardim Casa Histórias Paula Rego, Parque Palmela e, mais para sul, chega a Troia, onde pelo segundo ano consecutivo o Out Jazz leva seis concertos ao Troia Beach Club, num local privilegiado com o Oceano Atlântico e a Arrábida como pano de fundo.
 
Sempre a partir das 17h00, com entrada livre, o festival inaugura a 7 de Maio, no Parque Marechal Carmona, em Cascais, com o DJ Lucky. 
 
Pelos palcos do Out Jazz, passarão músicos como DJ Mary B, Quinteto Ricardo Pinto, DJ Rykardo, DJ Nuno di Rosso, DJ Johnny, DJ Tiago Fonseca, André M. Santos & MOb Ensemble, Rita & o Revólver, Francisco Sales, They Must Be Crazy, Salvador Sobral, Afrocuban Project ou DJ MR. Bird, entre muitos outros.

Out Jazz vai ter um festival 
 
A grande novidade deste ano é a criação do OUT FEST, um festival a decorrer nos dias 24 e 25 de Setembro, num jardim ainda a anunciar. Este evento, à porta fechada e com bilheteira, irá reunir vários músicos ligados ao Out Jazz nos últimos anos.
 
Relembrando que este é um evento criado na base familiar, José Filipe, fundador do Out Jazz, afirma, numa nota divulgada no site do evento, o desejo de continuidade do projeto através dos filhos. 
 
?Este ano, o meu filho Zef faz também 10 anos, o que quer dizer muito em relação a este projeto. Sempre pensei, e continuo a pensar, que o Out Jazz será para a eternidade e ficaria muito feliz por ver os meus dois filhos, um dia, a dar-lhe continuidade?.
 
A 10.ª edição do evento conta com o habitual apoio da NCS e da Câmara Municipal de Lisboa, ao qual se junta a Câmara Municipal de Cascais, a Somersby que regressa como patrocinador oficial do evento que a viu crescer, o Troia Resort, a Esporão, a Coca-Cola, a Paletaria e a Amazing Store.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório