Mundo

Ouriço paralítico imparável com cadeira de rodas

Uma clínica veterinária do Chile decidiu construir uma cadeira de rodas para um ouriço que ficou paralisado das patas traseiras. O vídeo do pequeno roedor a 'rolar' a alta velocidade com as duas rodas mostra que o animal se adaptou, a 100%, à sua nov
Versão para impressão
Uma clínica veterinária do Chile decidiu construir uma cadeira de rodas para um ouriço que ficou paralisado das patas traseiras. O vídeo do pequeno roedor a 'rolar' a alta velocidade com as duas rodas mostra que o animal se adaptou, sem qualquer problema, à sua nova mobilidade.

 
No facebook da clínica Exzootic pode ler-se que Filipo tinha cerca de 7 meses quando o dono o encontrou paralisado no seu habitáculo, no Verão de 2012. Quando chegou ao veterinário, os médicos depararam-se com um caso que não tinha solução cirúrgica e que os desafiou como profissionais e pessoas. 
 

Com o objetivo de melhorar a sua qualidade de vida, a equipa médica decidiu construir uma pequena cadeira de rodas à medida do pequeno ouriço.

O vídeo do pequeno roedor sobre rodas está a fazer sucesso na internet e mostra que a adaptação do animal à sua nova condição foi um sucesso.

Notícia sugerida por Raquel Baêta

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub