Cultura

Óscares: nomeações sem surpresas

Foi anunciada ontem a lista de nomeados aos prémios da Academia. "Avatar", de James Cameron e "Estado de Guerra", de Kathryn Bigelow, lideram nas principais categorias, tendo ambos conseguido nove nomeações. Os dois filmes competem diretamente por se
Versão para impressão
Foi anunciada ontem a lista de nomeados aos prémios da Academia. “Avatar”, de James Cameron e “Estado de Guerra”, de Kathryn Bigelow, lideram nas principais categorias, tendo ambos conseguido nove nomeações. Os dois filmes competem diretamente por sete das estatuetas, incluindo as de Melhor Filme e Melhor Realizador.

Entre os nomeados para a categoria de Melhor Filme destacam-se ainda “Inglourious Basterds” de Quentin Taratino e “Nas Nuvens” de Jason Reitman, igualmente nomeados para a categoria de Melhor Realizador.

Nas principais categorias de interpretação, George Clooney (“Nas Nuvens”) é um dos grandes favoritos no lado masculino, enquanto que Helen Mirren e Meryl Streep são os nomes de peso do lado feminino.

A cerimónia de entrega dos Óscares realiza-se no dia 7 de março, no Kodak Theatre em Hollywood. Os atores Alec Baldwin e Steve Martin, que contracenaram recentemente no filme “It’s Complicated”, estão encarregues de apresentar o evento.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório