©Nuno Augusto Fotografia / Algarve Visto do Ar
Em Destaque Turismo

Óscar do Turismo atribuído pela 5.ª vez às praias algarvias

Algarve eleito melhor destino de praia da Europa nos World Travel Awards
Versão para impressão
por redação

O Algarve acaba de ser reeleito Melhor Destino de Praia da Europa nos World Travel Awards 2017, numa cerimónia realizada em São Petersburgo, na Rússia. Nesta edição dos Óscares do Turismo, o Algarve volta a ser distinguido pela qualidade das suas águas e praias e pela beleza natural da sua costa, mas também pela excelência das suas unidades hoteleiras que arrecadaram 11 prémios no total, nas categorias europeia (7) e nacional (4).

“Só poderia estar orgulhoso pela região e por todos os que têm contribuído ao longo dos anos para fazer do Algarve um destino turístico de excelência. A região já é reconhecida mundialmente pelas suas praias e os turistas estão agora a descobrir um novo Algarve que inclui vários outros atributos de excelência. É o caso da oferta hoteleira e do nosso património, da nossa gastronomia, as condições excecionais para a prática desportiva, a nossa fauna e flora, entre muitas outras qualidades, que fazem da região um destino ideal para qualquer mês do ano», afirma Desidério Silva, Presidente da Região de Turismo do Algarve.

Principal destino de férias nacional, o Algarve espera registar até ao final do ano cerca de 20 milhões de dormidas. Este ano, a região já recebeu inúmeros prémios nacionais e internacionais, como o Marca de Confiança pelas Seleções do Reader’s Digest e o de Melhor Região de Turismo Nacional nos Publituris Portugal Travel Awards, ao qual se junta agora o de Melhor Destino de Praia da Europa.

A hotelaria algarvia também foi distinguida em grande número nos Óscares do Turismo, com onze prémios arrecadados entre as melhores unidades da Europa e de Portugal. Na secção Europa, o Vila Joya conseguiu duas distinções, a de Melhor Boutique Resort e a de Melhor Boutique Hotel; o Hotel Quinta do Lago foi eleito o Melhor Resort de Praia; o Monte Santo Resort foi consagrado o Resort Mais Romântico; o EPIC SANA Algarve venceu na categoria de Melhor Lifestyle Resort e o Conrad Algarve na de Melhor Resort Lifestyle de Luxo; enquanto o Ria Park Hotel foi designado Melhor Hotel Meetings & Conference da Europa.

Na classe Portugal, o Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & Spa foi eleito o Melhor Resort; o Pine Cliffs Resort foi consagrado o Melhor Resort Familiar; o Ria Park Hotel foi nomeado Melhor Conference Hotel; e, finalmente, Dunas Douradas Beach Club foi designado como Melhor Villa Resort de Portugal.

“É com satisfação que vemos a hotelaria algarvia arrecadar 11 prémios de excelência nos World Travel Awards. Este é um reconhecimento único pelo trabalho e investimento contínuo dos operadores do Algarve na promoção de um serviço de qualidade superior, que coloca a região no mapa dos melhores destinos ao nível europeu e mundial”, acrescenta o responsável pela entidade de turismo na região.

A primeira edição dos World Travel Awards teve lugar em 1993 e, ao longo dos anos, tem vindo a reconhecer as organizações que prestam serviços de excelência na indústria do turismo, a nível mundial, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do setor. A seleção dos nomeados é realizada à escala mundial por milhares de profissionais, que todos os anos escolhem os seus favoritos.

A lista completa dos vencedores dos World Travel Awards 2017 pode ser consultada online em www.worldtravelawards.com.

 

 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório