Em Destaque Turismo

E os melhores blogs de viagens são…

Foram mais de 250 os bloggers inscritos nos Open World Awards da momondo e, agora, chegou finalmente o momento da verdade: quais são os melhores blogs de viagens de Portugal?
Versão para impressão
por redação

Mostrando-se como o maior concurso nacional de blogs, a primeira edição dos Open World Awards da momondo, revelou-se um sucesso e chegou ao final com o anúncio dos merecidos vencedores das quatro categorias do concurso: Open World, Blog, Fotografia e Vídeo. Os prémios foram entregues numa noite repleta de surpresas e diversão. Mas, afinal, quais são os melhores blogs de viagens de Portugal?

 

  1. Categoria Open World

Focada em avaliar a inspiração que os bloggers passam ao seu público e de que forma os incentivam a viajar e a abrir o mundo, a categoria de Open World visava encontrar o blog que mais se assemelhasse à visão da marca.

Assim, escolhido por Fábio Pereira da momondo e tendo como prémio uma viagem pelo mundo no valor de 2.000€, e uma viagem à sede da momondo em Copenhaga, na Dinamarca, para uma formação em marketing digital, o grande vencedor da noite foi o Gabriel Mendes, do blog Uma Foto uma História! Segundo o Country Manager da momondo, “o projecto “Uma Foto, Uma História” é a perfeita representação das cinco formas de viajar da momondo. Viajar pode resumir-se a curtos momentos que nos marcam e nos mudam como pessoas. O Gabriel demonstra esses momentos com pequenas histórias que, aliadas a fotografias de grande poder comunicativo, contêm uma mensagem forte e que inspiram a viajar de forma diferente”.

Em segundo lugar, com uma viagem pelo mundo no valor de 1.000€, ficou o blog Viagens à Solta, de Paulo Azevedo e Sofia Cruz, tendo sido a escolha predilecta do público.

 

  1. Categoria de Blog

Com um especial enfoque na qualidade e criatividade na escrita, o primeiro classificado desta categoria foi Filipe Gomes, do blog Alma de Viajante, que foi escolhido pela jurada Sandra Silva Costa. Filipe irá viajar até Copenhaga, na Dinamarca, onde terá uma formação exclusiva com especialistas de diversas áreas do marketing digital. Para Sandra, “os posts de viagens do Filipe Morato Gomes não são apenas um repositório de informação que facilmente encontraríamos na Internet – têm cor, e, mais importante ainda, têm gente dentro”.

Em segundo lugar, mostrando-se como a escolha do público, ficou o blog Viajar entre Viagens, de Carla Mota e Rui Pinto.

 

  1. Categoria de Fotografia

A beleza de uma fotografia está nas emoções que causa nos outros e, tendo isso em consideração, António Luís Campos escolheu Carlos Ferro, de The World Backpacker, para primeiro classificado. Tal como os outros primeiros classificados, terá também oportunidade de realizar uma formação de marketing digital na Dinamarca. Segundo as palavras do jurado, “o blog The World Backpacker leva-nos a viajar através de uma fotografia límpida e apelativa, com uma estética e navegação fluidas, em que o design da página auxilia à leitura e compreensão da imagem”.

A escolha do público recaiu na instagramer Juliana Gomes, de @judemaria.

 

  1. Categoria de Vídeo

Imagens, sons e histórias que arrepiem foram valorizadas na categoria de Vídeo, que teve como jurado Miguel Baptista. Assim, sagrou-se vencedor desta categoria o projeto HumanEyes de Guilherme Ribeiro que também viajará até a Dinamarca para uma formação em marketing digital. Na opinião de Miguel, “um bom vídeo, mais do que a construção técnica, tem que ter o poder de envolver e emocionar quem o vê. Acima de tudo tem que ter alma. Foram precisamente estas características que encontrei em Human Eyes”.

Já o público deixou-se fascinar pelos vídeos de La Vie En Rouge de Edgar Keats e Mafalda Santos.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório