Inovação e Tecnologia

“Os Lusíadas”: 1ª edição no Second Life

A Presidência da República Portuguesa inaugurou uma nova área na sua "ilha" na plataforma virtual Second Life, no âmbito do Dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas assinalado a 10 de junho. Os conteúdos da nova área são dedicados aos De
Versão para impressão
A Presidência da República Portuguesa inaugurou uma nova área na sua “ilha” na plataforma virtual Second Life, no âmbito do Dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas assinalado a 10 de junho. Os conteúdos da nova área são dedicados aos Descobrimentos.

Além de poder ser visitado um estaleiro de construção naval e um porto marítimo da época dos Descobrimentos, será ainda disponibilizada a primeira edição de “Os Lusíadas”, de Luís de Camões, no espaço Second Life da Presidência da República.

A iniciativa, que distingue o “espirito empreendedor da Escola de Sagres” leva os visitantes numa verdadeira viagem pelo tempo, já que aqueles podem simular ser timoneiros de uma embarcação da época e conhecer os principais instrumentos náuticos, representados a três dimensões.

A história da cartografia é também representada em painéis com mapas antigos, que mostram o conhecimento do planeta no século XV.




Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório