Cultura

Os Gémeos, Blu e Sam3 graffitam em Lisboa

Os brasileiros Os Gémeos, o italiano Blu e o espanhol Sam3 são três graffiters e artistas urbanos de referência internacional. Estiveram esta semana em Lisboa onde realizaram em dois edifícios devolutos na cidade intervenções de arte urbana de grande
Versão para impressão
[Imagem: site Os Gémeos]

Os brasileiros Os Gémeos, o italiano Blu e o espanhol Sam3 são três graffiters e artistas urbanos de referência internacional. Estiveram esta semana em Lisboa onde realizaram em dois edifícios devolutos na cidade intervenções de arte urbana de grande escala.

A iniciativa foi promovida pelo ACA – Azáfama Citadina Associação no âmbito do projeto CRONO que visa dar mais cor às paredes dos edifícios e paredes da capital. A ACA conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa que disponibiliza os espaços da cidade para o efeito.

Os artistas brasileiros Os Gémeos, que têm o seu trabalho exposto atualmente no Museu Berardo, tiveram à sua disposição um edifício abandonado na Avenida Fontes Pereira de Melo. Com a ajuda de gruas intervieram desta forma na paisagem urbana da cidade lisboeta.  

Para ajudá-los contaram ainda com a participação de writers portugueses que intervieram num muro na Rua José Gomes Ferreira, junto às Amoreiras, conforme escreve a Galeria de Arte Urbana.

O projeto Crono surge com o objetivo de estabelecer um roteiro de Arte Urbana em Lisboa. Em quatro momentos do ano, uma seleção de artistas internacionalmente consagrados são convidados a desenvolver intervenções conjuntas com artistas nacionais e comunidades locais num processo de “curadoria urbana”.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório