Cultura

Os filmes mais vistos em Portugal

Quem não se lembra de filmes como Mamma Mia, Harry Potter ou o Panda Kung Fu Panda? Estes foram alguns dos filmes mais vistos entre 2004 e o primeiro trimestre deste ano, segunda uma lista divulgada pelo ICAM.
Versão para impressão
Quem não se lembra de filmes como “Mamma Mia”, “Harry Potter” ou o “Panda Kung Fu”? Estes foram alguns dos filmes mais vistos entre 2004 e o primeiro trimestre deste ano, segunda uma lista divulgada pelo ICAM.

A tabela é constituída por quinze películas que ficaram no imaginário comum e quebraram recordes de bilheteira. O Boas Notícias deixa aqui a lista e uma breve descrição de cada filme.

“2012” – Estreado no ano passado, o filme retrata a profecia Maia relativa ao fim do Mundo. O Fim do Mundo segundo esta profecia chegaria no ano de 2012. Este filme foi escrito e dirigido por Roland Emmerich, e obteve o 15º lugar da tabela dos mais vistos nos últimos anos em Portugal.

“Harry Potter e o Cálice de Fogo” – O quarto filme da saga Harry Potter, criada pela escritora inglesa J.K. Rowling, alcançou a décima quarta posição na tabela dos mais vistos em Portugal. Um filme dirigdo pelo realizador Mike Newell. Um filme galardoado com o Óscar de melhor direção artística.

“Indiana Jones o Reino da Caveira de Cristal” – Steven Spielberg regressa 20 anos depois com a nova saga do mais conhecido arqueólogo do mundo. Harrison Ford volta a representar o papel de Indiana Jones num filme que obteve o 13º lugar da tabela

“O Panda do Kung Fu”O 12º lugar foi conquistado por “O Panda do Kung Fu”. Esta película de animação conta com as vozes de Jack Black, Angelina Jolie, Lucy Liu entre outros, na versão original. Nas telas nacionais foi possível ouvir a dobragem com as vozes de Diana Chaves, Marco Horácio entre outros artistas nacionais. Uma produção da DreamWorks.

“Piratas das Caraíbas – O Cofre do Homem Morto” – Este filme que tem como principal ator Johny Depp alcançou o 11º lugar da tabela. Sem fugir à regra e das películas que oantecederam, conquistou o público mundial conseguindo ainda entrar no Top Tem dos filmes mais rentáveis de sempre.

As três posições seguintes foram conquistadas por três filmes de animação: “Idade do Gelo 3 – Despertar dos Dinossauros” (10º), “Ratatui” (9º) e “Madagáscar” (8º) comprovam o sucesso das novas longas-metragens que deixaram de lado os traços tradicionais e abraçaram as novas tecnologias.

“A Paixão de Cristo”A sétima posição da tabela foi alcançada por um dos filmes mais polémicos da última década que relata as últimas horas de vida de Jesus Cristo. Nem mesmo os mais resistentes ficaram indiferentes à violência e tortura expostas no filme.

“O Código de Da Vinci”Em sexto surge o filme baseado no best-seller mundial de Dan Brown. Códigos, enigmas e religião recheiam a história desta película.

“Shrek”O ogre verde Shrek e a sua trupe conquistaram o 5º lugar e o último lugar do pódio (Shrek o Terceiro) com as suas aventuras no reino de “bué bué longe”.

“Madagáscar”O quarto lugar ficou para o segundo filme que retrata as aventuras de Alex, Glória, Melman e Marty que nesta tentam regressar novamente a Nova Iorque depois da sua estadia forçada e inesperada na ilha de Madagáscar no primeiro filme.

“Mamma Mia” – Este musical ficou no segundo lugar da tabela, baseado no homónimo da Broadway e na música da famosa banda sueca Abba. Meryl Streep, Pierce Brosnan,entre outros participaram neste grande sucesso musical.

“Avatar” – O mais recente de todos os filmes da tabela foi também o filme mais visto nas salas de cinema nacionais nos últimos anos. “Avatar” é um épico de ficção científica do James Cameron, que reúne ingredientes como fantasia, amor e muita tecnologia. Este filme acabou assim por se tornar ainda num dos filmes mais rentáveis de sempre.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório