Espetáculos e Exposições

“Os Amigos de Gabriel” em cena na FLUL

Independentes de subsídios e no estilo dramático, os Sem-Abrigo são um grupo de teatro universitário amador que tenta escapar ao quotidiano académico, aborrecido na forma e inconsequente nos conteúdos, e para esquecerem que talvez, quando acabarem o
Versão para impressão
Independentes de subsídios, os Sem-Abrigo são um grupo de teatro universitário amador que tenta escapar ao quotidiano académico – aborrecido na forma e inconsequente nos conteúdos – para esquecerem que provavelmente, quando acabarem o que Bolonha lhes impingiu, irão parar ao tal desemprego de que todos falam, mas ninguém quer saber.

Quando Gabriel, líder dos Sem-Abrigo, decide escrever e encenar uma peça de sua autoria, o grupo amador opõe-se, reivindicando que a sua maior virtude sempre foi o espírito coletivo manifestado no processo de criação.

Esta é a premissa de “Os Amigos de Gabriel”, um texto original do ator e encenador Marcantónio Del Carlo, originalmente levado à cena pelo ArTeC – Grupo de Teatro da Faculdade de Lisboa, nos anos 90.

“Escrevi e encenei outra vez uma história de pessoas comuns que recusam a banalidade da sua existência”, diz Marcantónio Del Carlo, que agora reescreveu a peça novamente apresentada pelo ArTeC até ao final deste mês.

As peripécias dos Sem-Abrigo, ilustradas num enredo bem humorado, vão estar em cena todas as sextas e sábados, até 29 de maio, no Bar Novo da Faculdade de Letras de Lisboa, pelas 22h00.

Em junho, “Os Amigos de Gabriel” apresentam-se em Aveiro, nas instalações da Associação Cultural Pauta Humana.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório