Gastronomia

Os 12 melhores pastéis de nata de Lisboa

Já são conhecidos os 12 finalistas da prova "O Melhor Pastel de Nata". A disputa está agendada para dia 13 de Abril no auditório do Peixe em Lisboa. Nesta prova concorreram exemplares de 20 pastelarias diferentes.
Versão para impressão
Antecipando a abertura do”Peixe em Lisboa”, que arrancou esta quinta-feira, a organização do evento selecionou, na semana passada, as 12 pastelarias de Lisboa que oferecem “O Melhor Pastel de Nata”.

À prova de pré-seleção concorreram exemplares de 20 pastelarias diferentes. A disputa para eleger os três melhores pastéis está agendada para dia 13 de Abril no auditório do Peixe em Lisboa

O júri da prova é presidido por Virgílio Nogueira Gomes, gastrónomo, que se faz acompanhar pelo enólogo Domingos Soares Franco, o chefe pasteleiro António Marques, a jornalista Alexandra Prado Coelho e o chefe de cozinha Pedro Sommer Ribeiro.

As 12 pastelarias com o melhor pastel de nata:

1. Batalha (Mafra)
2. Biarritz (Lisboa)
3. Fim de Século (Lisboa)
4. O Pãozinho das Marias (Ericeira)
5. Pão de Mel (Forte da Casa)
6. Patyanne (Castanheira do Ribatejo)
7. Polo Norte (Mafra)
8. Tulipa Dourada (Mem Martins)
9. Zarzuela (Lisboa)

A estes nove concorrentes, apurados na fase de pré-seleção, somaram-se as três primeiras pastelarias classificadas de 2015:

1.º Aloma
2.º Hotel Real Parque
3.º Balcão do Marquês

O pastel de nata continua a impor-se como a guloseima de eleção dos lisboetas, ganhando cada vez mais visibilidade “lá fora”. Recentemente, a agência financeira Bloomberg também elegeu o pastel de nata português como uma das 15 melhores sobremesas para comer em Londres, no Reino Unido.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório