Fitness & Bem-estar

Ortopedistas correm para “dar o exemplo” aos doentes

No próximo dia 1 de Novembro, a iniciativa 'Vida é Movimento' vai promover uma corrida de sensibilização para as doenças ortopédicas. O encontro, organizado pela Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT), está marcado para as 7h30
Versão para impressão
No próximo dia 1 de Novembro, a campanha “Vida é Movimento” vai promover uma corrida de sensibilização para as doenças ortopédicas. O encontro, organizado pela Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT), está marcado para as 7h30, na Herdade dos Salgados, em Albufeira, no Algarve.
 
Com o mote 'Articule-se', a corrida vai contar com mais de 100 médicos ortopedistas que querem “dar o exemplo” aos seus pacientes. Desmistificar os mitos que envolvem a doença e dar a conhecer os tratamentos cirúrgicos disponíveis são também objetivos a alcançar, explica um comunicado enviado ao Boas Notícias.
 
“As doenças ortopédicas limitam a mobilidade, reduzem a produtividade e afetam gravemente a qualidade de vida das pessoas, em qualquer idade. No entanto, por desconhecimento ou medo, mais de metade dos doentes não procura ajuda médica para resolver o seu problema, vivendo diariamente com dor”, diz Jorge Mineiro, presidente da SPOT, citado no mesmo comunicado. 
 
De acordo com dados, milhões de pessoas, em todo o mundo, sofrem de doenças ortopédicas que afetam a coluna, a anca, os joelhos e extremidades (ombro, cotovelo, tornozelo e mão).

Mostrar que “é possível mudar radicalmente a saúde e qualidade de vida destes doentes, através do tratamento cirúrgico e a colocação de um dispositivo médico”, é o principal objetivo das iniciativas da SPOT. 

 
A campanha 'Vida é Movimento' conta também com o apoio da Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos (APORMED). 
 
Clique AQUI para visitar a página de Facebook da campanha. 
 
 

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub