Cultura

Orquestra de Londres dá concerto para flores

Uma das mais prestigiadas orquestras do Reino Unido, atuou esta semana perante uma audiência muito peculiar: dezenas de filas de plantas de mais de 100 espécies diferentes. O objetivo desta experiência era confirmar se a música clássica contribui par
Versão para impressão
Uma das mais prestigiadas orquestras do Reino Unido, atuou esta semana perante uma audiência muito peculiar: dezenas de filas de plantas de mais de 100 espécies diferentes. O objetivo desta experiência era confirmar se a música clássica contribui para o crescimento das plantas, como defendem alguns especialistas de jardinagem.

A Orquestra Filarmónica Real interpretou, na sala Cadogan Hall, em Londres, um recital de três horas que incluiu a Sinfonia nº 40 de Mozart. Em palco estavam 33 músicos e na plateia mais de 100 espécies diferentes de plantas e bolbos.

“Já tocámos em recitais fora do comum, mas este foi, sem dúvida, o mais estranho de todos”, explicou o maestro da orquestra, Benjamin Pope, acrescentando que esta foi a audiência mais “cheirosa” para a qual já tocou.

“Iremos agora verificar se o som da música clássica vai ressoar nas plantas e traduzir-se num crescimento mais fulgurante durante os meses da primavera”, explica Benjamin.

Este concerto foi organizado pelo canal televisivo de vendas QVC para testar a teoria defendida por alguns especialistas de que a vibração da música clássica estimula o crescimento das plantas.

O recital foi gravado dando origem ao álbum “The Floral Seasons: Music to Grow To” que pode ser ouvido integralmente online ou descarregado gratuitamente no site do canal através deste LINK.



[Notícia sugerida por Marina Almeida]

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub