Ambiente

Organização europeia reconhece Porto de Setúbal

O Porto de Setúbal passou a integrar a rede europeia de Eco Ports depois de ter sido reconhecida a sua excelência e qualidade ambiental pela European Sea Port Organization, através da Eco Ports Foundation.
Versão para impressão
O Porto de Setúbal passou a integrar a rede europeia de Eco Ports depois de ter sido reconhecida a sua excelência e qualidade ambiental pela European Sea Port Organization, através da Eco Ports Foundation. Este é o primeiro porto português a alcançar o estatuto de “Eco Port”

A Baía de Setúbal foi considerada como uma zona portuária com excelentes práticas ambientais, essenciais para a criação de um ambiente de qualidade para todos os visitantes e frequentadores. A organização Eco Ports atribuiu uma classificação de 94,79 ao Porto de Setúbal, numa escala de 0 a 100, o que corresponde a uma avaliação bastante elevada. 

Para a análise da qualidade das zonas portuárias são tidos em conta fatores como o ordenamento e uso do solo, a medição da qualidade da água e do ar, as metodologias de movimentação e armazenamento de mercadorias, as medidas de preservação dos ecossistemas e a relação porto-cidade. A apreciação positiva em todos estes elementos garantiu a conquista do reconhecimento.

A European Sea Port Organization, nascida em 1993, é uma organização independente que orienta o seu trabalho no sentido da proteção dos interesses dos portos europeus. Como organismo responsável pelas análises específicas de ‘benchmarking’ portuário, a Eco Ports Foundation afirma-se como um elemento de grande importância.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório