Mundo

Orfanato de Díli recuperado com ajuda da GNR

As obras de remodelação do orfanato de Santa Clara, em Díli, Timor-Leste, realizadas com fundos monetários angariados pela Guarda Nacional Republicana (GNR), foram inauguradas esta quinta-feira pela representante especial
Versão para impressão

As obras de remodelação do orfanato de Santa Clara, em Díli, Timor-Leste, realizadas com fundos monetários angariados pela Guarda Nacional Republicana (GNR), foram inauguradas esta quinta-feira pela representante especial do Secretário-Geral das Nações Unidas, Ameerah Haq.

De acordo com a Lusa, o pequeno orfanato, nas imediações da Catedral de Díli, foi todo pintado e reapetrechado com as verbas resultantes do jogo de futebol que o Subagrupamento Bravo da Guarda Nacional Republicana organizou dia 06 de março, no Estádio Municipal de Díli.

O objetivo do desafio, que teve mais de cinco mil espetadores, foi a angariação de fundos e na ocasião foi sorteada uma camisola autografada de Cristiano Ronaldo, que desse modo se associou à iniciativa.

O Orfanato de Santa Clara recebeu um cheque simbólico no valor de 10.117 dólares e agora foi a vez da inauguração formal da reabilitação das instalações.

Pedro Nogueira, que desde há meio ano tem comandado o Subagrupamento Bravo da GNR, afirmou que é difícil encontrar respostas suficientes para as carências e solicitações, mas sublinhou o papel que a solidariedade pode ter na melhoria das condições dos mais desfavorecidos.

"Foi o Jogo da Solidariedade que nos permitiu angariar fundos para a reconstrução do Orfanato, que concluímos", disse.

Referindo-se às várias ações sociais levadas a cabo pela GNR, Pedro Nogueira considerou gratificante para os seus homens o resultado da persistência, que proporcionou vários momentos marcantes de solidariedade, durante o período em que estiveram em serviço em Timor-Leste.
 
"Sabemos das dificuldades em ajudar quando há muitas necessidades e poucos recursos, como é o caso. Nos últimos seis meses, mostrámos que vale a pena insistir, vencendo obstáculos dia após dia, para ajudar quem mais precisa", concluiu.

 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub