Em Destaque Mundo

Optaram pela Uber em detrimento do autocarro

Uber colmata um vazio nos transportes públicos de uma cidade
Versão para impressão
por redação

O reduzido número e a dispersão das zonas residenciais dos habitantes da cidade de Innisfil, Ontário, torna a existência de uma rede de transportes públicos tradicionais demasiado dispendiosa. Nesse sentido, os responsáveis autárquicos contactaram a Uber Canadá em 2016, com o intuito de se explorar um programa-piloto que constituísse uma alternativa viável para providenciar um serviço de transporte aos seus cidadãos. Desde então desenvolveu-se um trabalho de grande proximidade entre a Uber e a Câmara de Innisfil, para uma parceria que providenciasse uma solução acessível financeiramente para os seus cidadãos.

Assim, a partir de maio de 2017, o serviço foi oficialmente lançado na cidade. Os cidadãos têm acesso a tarifas fixas base – de baixo custo – para as principais localizações de Innisfil, que cobrem as suas necessidades de transporte. Em contrapartida, a autarquia paga uma verba à Uber.

Esta não é a primeira parceria entre uma cidade e a Uber, existindo já algumas nos Estados Unidos da América. Mas é a primeira vez que a Uber colmata um vazio nos transportes públicos de uma cidade.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub