Espetáculos e Exposições

Ópera de Pequim em digressão por Portugal

No contexto do programa "Portugal - China: Encontro de Culturas, 2013-2014" o Observatório da China, em parceria com o Centro Cultural de Belém, apresenta em Lisboa a Ópera de Pequim nos dias 14 e 15 de Setembro.
Versão para impressão
No contexto do programa “Portugal – China: Encontro de Culturas, 2013-2014” o Observatório da China, em parceria com o Centro Cultural de Belém, apresenta em Lisboa a Ópera de Pequim nos dias 14 e 15 de Setembro. Depois, o espetáculo parte para um digressão de norte a sul do país.
 
A célebre Companhia de Ópera de Pequim da cidade de Nanjing, fundada em 1962, tem sido galardoada com vários prémios nacionais e internacionais, tendo sido selecconada pelo Ministério da Cultura da República Popular da China para representar a Ópera de Pequim na presente itinerância em Portugal, que começa no Grande Auditório do CCB.

A companhia traz um elenco de 24 atores em palco que se apresentarão, depois de Lisboa, em Coimbra no Teatro Académico de Gil Vicente a 17 de Setembro, em Guimarães no Centro Cultural Vila Flor a 19, em Évora a 21 no Teatro Garcia de Resende e em Faro no auditório da Fundação Pedro Ruivo a 23 de Setembro.
 
Do seu extenso repertório, a companhia apresentará excertos de quatro tradicionais Óperas de Pequim. “O Dragão Voador e a Fénix Dançante”, “Adeus Meu Amor”, “As Donzelas Celestiais Espalhando Flores” e “A Luta de Mu Guiying na Cidade de Hong Zhou”.
 
As peças são acompanhadas por músicos e percussão, integrando os característicos elementos especiais da Ópera de Pequim, como o guarda-roupa, a maquilhagem e as exuberantes vestes produzidas com requintados tecidos. 
 

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub