Cultura

ONU promove festival de cinema online

Antecipando o Dia Internacional do Voluntariado, as Nações Unidas promovem, dia 4 de dezembro, um festival de cinema online que pode ser acompanhado em qualquer país do mundo através da página de Facebook da Campanha do Milénio.
Versão para impressão
Antecipando o Dia Internacional do Voluntariado, as Nações Unidas promovem, dia 4 de dezembro, um festival de cinema online que pode ser acompanhado em qualquer país do mundo através da página de Facebook da Campanha do Milénio. O festival vai “exibir” na internet 19 pequenos documentários sobre o trabalho de voluntários um pouco por todo o mundo.

O festival online – que começa às 14:00 GMT+12 no dia 4 de dezembro- vai percorrer o mundo, parando em 12 fusos horários, para mostrar como os voluntários de cada região estão a contribuir para um mundo melhor em áreas como o ambiente, a fome, a educação, a saúde materna, igualdade de género e o combate ao VIH.

“Estas histórias não aparecem nas notícias mas estão a mudar o mundo”, sublinha a coordenadora executiva da ONU Voluntariado, Flavia Pansieri, no vídeo de apresentação do festival [ver abaixo].

Esta é uma das iniciativas que a campanha “End Poverty Millennium 2015” tem vindo a desenvolver para sensibilizar as pessoas a alcançar os objetivos do Milénio. Os objetivos foram definidos em setembro de 2000, quando 189 países se reuniram nas Nações Unidas, entre os quais Portugal, para assinaram e estabeleceram a Declaração do Milénio.

Objetivo 2015 é o nome da campanha que pretende explicar aos portugueses que o Governo deve conceder uma melhor ajuda pública ao desenvolvimento contribuindo para o alcance dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM). A campanha é divulgada através de vários atos de sensibilização, tais como exposições e ciclos de cinema.

Visite aqui o Facebook do Festival do Millennium 2010 para saber mais ou consulte aqui o horário detalhado de cada zona que será retratada no festival.

[Notícia sugerida pela utilizadora Patrícia Guedes]



Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub