Sociedade

ONU Mulheres: 4 portugueses finalistas de concurso

NULL
Versão para impressão
Quatro portugueses ficaram entre os 30 finalistas de um concurso de cartazes promovido pelo Centro Regional de Informação para a Europa Ocidental (Unric), com o apoio da ONU Mulheres. No total, 2.700 cartazes de todo o mundo concorreram à competição. Esta sexta-feira, dia 25, assinala-se o Dia Mundial para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.
 
O concurso “Diga não à violência contra as mulheres” tem o objetivo de chamar a atenção da população mundial para o facto de, apesar dos avanços na causa feminina, ainda existirem demasiados casos de violência e agressões contra mulheres em todo o mundo, incluindo na “civilizada” Europa.
 
Leonor Rasteiro, Tiago Pinto Ferreira, João Geada e Luís Silva foram os quatro portugueses finalistas do concurso [clique no link acima para as imagens dos cartazes]. A grande vencedora foi uma designer dinamarquesa, Trine Sejthen [cartaz da foto principal], que recebeu o prémio das mãos da rainha Sofia, em Madrid, esta quinta-feira.
 
Em entrevista ao jornal El País, Trine afirmou que “através do seu trabalho, quer mostrar que uma mulher agredida pode estar muito mais próxima do que as pessoas imaginam”.
 
De acordo com informações do The New York Times, a Noruega rivaliza com seus vizinhos nórdicos o título de país com “maior igualdade” entre os sexos, no entanto, uma em cada 10 mulheres norueguesas, de mais de 15 anos, foi violentada.
 
Todos os 2.700 trabalhos inscritos no concurso serão expostos na Dinamarca, França e Rússia.

[Notícia sugerida por Alexandra Luís]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub