Ambiente

ONU instala comissão em Idanha-a-Nova

Uma comissão da ONU vai ter uma sede em Idanha-a-Nova. O objectivo desta comissão, que também terá sedes em Londres e na Austrália, é ajudar a indústria da música a tornar-se mais sustentável. A United Nations Environmental
Versão para impressão
Uma comissão da ONU vai ter uma sede em Idanha-a-Nova. O objectivo desta comissão, que também terá sedes em
Londres e na Austrália, é ajudar a indústria da música a tornar-se mais sustentável. A United Nations Environmental and Music Stakeholder Initiative (M&E) conta com o envolvimento dos maiores
produtores mundiais da indústria de música e de eventos.

A decisão foi tomada durante o último encontro da M&E, que decorreu esta semana, em Arendal, na Noruega. No encontro ficou ainda decidido que a próxima reunião, em Setembro, será realizada em Idanha-a-Nova.

A M&E tem cinco áreas de atuação: Cooperação dos Agentes da Indústria da Música (produtores de Gravação, Músicos, Produtores de Grandes Eventos, Consultores); Soluções Técnicas; Regulação (Certificação); Recursos (Humanos, Educação); e Audiências (Comunicação, Educação).

Em Idanha-a-Nova ficará sediada a Comissão para área técnica, numa parceria entre a M&E, a autarquia idanhense e a organização do Boom Festival, o maior festival de música do país sem patrocinadores oficiais, que recebe cerca de 30 mil pessoas por edição.

Na capital inglesa vai ficar instalada a comissão para a primeira linha de atuação, envolvendo a própria M&E e os grandes produtores de Eventos, como a entidade responsável pelo Festival Republic de Melvin Benn, que produz o Festival Glastonbury.

Uma terceira comissão ficará na Austrália, sendo apoiada pela M&E e pela produtora Peats Ridge que realiza o Peats Ridge Festival (10.000 pessoas).

O encontro da M&E na Noruega, que decorreu a 22 e 23 de março, envolveu 24 representantes da indústria da música, e discutiu o impacto ambiental desta indústria e procurou soluções sustentáveis de actuação.

Entre os representantes, estavam produtores de grandes eventos nos Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, Suíça, Dinamarca, Noruega, estúdios de gravação e consultores internacionais.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório