Mundo

ONU: Concurso de anúncios aberto a cidadãos

A campanha mundial da ONU "Podemos Eliminar a Pobreza" decorre até 2015, data-limite estabelecida para a realização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM). Todos os cidadãos dos 48 países europeus podem participar, elaborando um anúncio pa
Versão para impressão
A campanha mundial da ONU “Podemos Eliminar a Pobreza” decorre até 2015, data-limite estabelecida para a realização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM). Todos os cidadãos dos 48 países europeus podem participar, elaborando um anúncio para o concurso “Dá largas à tua criatividade contra a pobreza”. O vencedor receberá um prémio no valor de cinco mil euros.

No ano 2000, 189 dirigentes mundiais assinaram a Declaração do Milénio e compromoteram-se a erradicar a pobreza, através do cumprimento de um roteiro de oito pontos com metas mensuráveis e prazos definidos para melhorar a vida dos cidadãos mais pobres do planeta. Em 2010, os dirigentes voltam a reunir-se, em Nova Iorque, para avaliar os progressos feitos até ao momento.

O concurso de anúncios “Dá largas à tua criatividade contra a pobreza” é uma iniciativa do Centro Regional de Informação das Nações Unidas, em parceria com a Presidência Espanhola da União Europeia.

Em Portugal, a iniciativa tem o apoio do jornal Público que, à semelhança das restantes publicações europeias que aderiram à campanha, irá publicar os anúncios vencedores.

Cidadãos a título individual e profissionais da publicidade e comunicação podem participar, apresentando os seus trabalhos impressos de uma página e inscrevendo-se até junho. Os vencedores serão anunciados em setembro, antes da Cimeira sobre os ODM convocada pelas Nações Unidas.

Saiba mais em www.wecanendpoverty.eu/languages/portuguese.html.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório