Saúde

ONU: 30 mil milhões de euros para a saúde

O secretário-geral das Nações Unidas anunciou, esta quarta-feira, compromissos no valor de 40 mil milhões de dólares (30,05 mil milhões de euros) para melhorar a saúde de cerca de 16 milhões de mulheres e crianças em todo o mundo nos próximos cinco a
Versão para impressão
O secretário-geral das Nações Unidas anunciou, esta quarta-feira, compromissos no valor de 40 mil milhões de dólares (30,05 mil milhões de euros) para melhorar a saúde de cerca de 16 milhões de mulheres e crianças em todo o mundo nos próximos cinco anos.

“Sabemos o que importa para salvar a vida das mulheres e das crianças, e sabemos que as mulheres e as crianças são um elemento crucial para atingir os Objetivos do Milénio para o Desenvolvimento”, escreve Ban Ki-moon, em comunicado no final dos tres dias da Cimeira internacional de balanço sobre o tema.

De acordo com o secretário-geral, “investir na saúde das mulheres e crianças não é só o mais acertado a fazer, mas também contribui para sociedades mais estáveis, pacíficas e produtivas”.  

Hidratação para combater diarreias, imunizações com vacinas para as doenças mais comuns e suplementos de vitaminas contra a má nutrição podem salvar a vida de inúmeras crianças pequenas.

Já no caso da saúde das mulheres, a dificuldade na salvaguarda da saúde é maior e envolve mais custos uma vez que o maior problema são as complicações envolvidas no parto que precisam de cirurgia.   

O documento destaca doadores para este fundo, desde Governos, grupos privados ou filantropos que, segundo Ban Ki-moon, deram mostras de “liderança” ao conseguirem reunir a quantia anunciada.

Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório