Mundo

ONU: 1 milhão de assinaturas contra a fome


A FAO, organização da ONU para a Agricultura e Alimentação, lançou esta semana em Roma uma campanha global de luta contra o flagelo da fome que em pleno século XXI afeta mil milhões de pessoas.

Versão para impressão
A FAO, organização da ONU para a Agricultura e Alimentação, lançou esta semana em Roma uma campanha global de luta contra o flagelo da fome que em pleno século XXI afeta mil milhões de pessoas.

Através do site www.1billionhungry.org a ONU convida-o a assinar uma petição como forma de assinalar o seu grito de alerta e repúdio pela situação em que vivem as pessoas que sofrem com fome nos dias de hoje. O objetivo é chamar a atenção dos responsáveis governamentais a agirem.

“Nós que apoiamos esta petição consideramos inaceitável que uma em cada seis pessoas sofra de fome crónica. Através das Nações Unidas, chamamos a atenção dos governos para que tornem a eliminação da fome no topo das suas prioridades até que este objetivo seja atingido.”

Se subscrever esta petição poderá depois partilhar nas redes sociais à escolha e depois a partir do seu nome de utilizador monitorizar o impacto que a sua assinatura causou nesta campanha.

Spots televisivos, cartazes e outdoors com imagens chocantes de adultos e crianças subnutridos acompanhados da mensagem em inglês “I´m Mad as Hell” – expressão que significa em português “Estou furioso” – vão ser divulgadas em diversas cidades mundiais.

De acordo com a representante portuguesa da FAO Guilhermina Teixeira “esta petição será entregue em setembro/outubro aos dirigentes mundiais numa sessão especial nas Nações Unidas.”

Personalidades internacionais como o atleta olímpico Carl Lewis foram convidados para o lançamento oficial desta campanha em que foram distribuídos apitos amarelos, símbolo escolhido para a campanha, para que todos pudessem expressar a revolta e inconformidade que sentem em relação à fome do mundo.

O ator britânico Jeremy Irons protagoniza o clip vídeo da campanha em que incita a que todos nós fiquemos furiosos com a fome crónica do mundo. “Pessoas em todo o mundo sofrem com fome, com fome crónica. Mil milhões de pessoas, um milhão de nós. Isso é muito mau, pior que isso, é incrivelmente mau”.

Veja o vídeo abaixo ou aceda a www.1billionhungry.org para assinar a petição e “enfureça-se”.




Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório