Saúde

ONG: Saúde oral para os mais necessitados

Uma organização não-governamental chamada Mundo a Sorrir já ofereceu dois mil tratamentos dentários a famílias carenciadas do Porto. A clínica conta com voluntários, está em funcionamento há um ano e presta todos os cuidados médico-dentários relacion
Versão para impressão
Uma organização não-governamental chamada Mundo a Sorrir já ofereceu dois mil tratamentos dentários a famílias carenciadas do Porto. A clínica conta com voluntários, está em funcionamento há um ano e presta todos os cuidados médico-dentários relacionados com a saúde oral à excepção de implantes.

No total são 39 médicos dentistas que prestam serviço na clínica em regime de voluntariado. Organizam o tempo de voluntariado conforme a disponibilidade de cada um, conforme explica um dos médicos dentistas voluntários à reportagem da RTP. “Era uma pequena ajuda que podia dar. Tanto pode acontecer uma como duas vezes por mês. E como é feito de boa vontade não custa assim muito”.

No tratamento estão abrangidas crianças, idosos, e pessoas como doentes mentais ou toxicodependentes. Ao todo a Missão Sorrir tem gabinetes a funcionar em Cabo Verde, Guiné Bissau. Em Portugal estão abertos no Porto mas esperam para breve uma nova abertura na cidade de Lisboa.

Apesar de serem uma instituição com fins humanitários, desde dezembro que cobram apenas uma taxa moderadora de 5 euros como forma de também responsabilizar a vinda dos doentes às consultas.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório