Ambiente

ONG resgata ursos numa província da China

Dez ursos-negros asiáticos foram resgatados de uma fazenda na província de Shandong, na China, pela "Animals Asia Foundation", uma organização de defesa dos direitos dos animais.
Versão para impressão
Dez ursos-negros asiáticos foram resgatados de uma fazenda na província de Shandong, na China, pela “Animals Asia Foundation”, uma organização de defesa dos direitos dos animais.

Os ursos eram mantidos em cativeiro sem condições para que lhes fosse extraída bílis da vesícula biliar. A bílis é muito usada pela medicina tradicional chinesa para tratamento de problemas de fígado, infeções nos olhos, febre e outros sintomas.

A equipa de resgate teve de prestar cuidados veterinários aos ursos que mostravam claros sinais de maus-tratos, infeções e estavam mal-nutridos. Alguns dos animais balançavam nas jaulas para tentarem aliviar as dores, conforme reporta a BBC brasileira.

Os ativistas afirmam que esta seria a última fazenda de produção de bílis da província de Shandong. Ao todo, 20 províncias chinesas já não têm mais este tipo de atividade graças à ação das autoridades. No mercado já existem cerca de 50 substitutos para esta substância muito procurada em países como a China mas também Coreia.

Veja os vídeos do resgate no site oficial da organização não governamental responsável pelo resgate, a Animals Asia Foundation.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório