Sociedade

ONG lusa entrega 160 mil livros a países da CPLP

NULL
Versão para impressão
A Karingana Wa Karingana (Era uma vez), organização não-governamental portuguesa (ONG), está a entregar manuais escolares a alguns países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP). Esta terça-feira foram entregues ao comando da Guarda Nacional Republicana de Timor Leste (GNR) 20 mil manuais escolares e dia 23 de setembro Moçambique vai receber cerca de 140 mil livros.

Tiago Bastos, presidente da Karingana Wa Karingana, explicou ao Boas Notícias que esta campanha reuniu 200 mil manuais escolares que foram sujeitos a triagem, sendo reencaminhados para Timor Leste e Moçambique apenas os livros mais recentes.

Segundo o responsável, hoje foram entregues cerca de 20 mil manuais escolares ao comando da GNR em Díli, “que está a desenvolver um trabalho muito importante naquele país”. Já dia 23 de setembro, realiza-se a “cerimónia oficial de entrega de cerca de 140 mil manuais ao governo de Moçambique”.

Tiago Bastos adiantou também, ao Boas Notícias, que uma nova campanha está a ser preparada pela Karingana Wa Karingana, mas os pormenores só mais tarde serão divulgados.

A Karingana Wa Karingana – que significa em português, “era uma vez” – é uma associação sem fins lucrativos e tem como missão promover ações de apoio, solidariedade, cooperação e desenvolvimento junto dos povos, comunidades e países de expressão lusófona espalhados pelo mundo.

Clique AQUI para conhecer a Associação.

[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório