Sociedade

ONG cria máquina que “mede” generosidade

Para angariar fundos, uma organização sem fins lucrativos desenvolveu uma máquina que "mede" a generosidade do coração de cada um. Uma ideia original para angariar donativos que tem sido um sucesso no Perú.
Versão para impressão
Uma organização sem fins lucrativos desenvolveu uma ideia original para angariar donativos. Os membros da organização não governamental (ONG) peruana A Roof For My Country conceberam a Cardiatronic, uma máquina que “mede” a generosidade no coração de cada um em troca de uma única moeda.

Depois de inserir a moeda, a pessoa tem que se colocar em cima da máquina, semelhante a uma balança, agarrando-se, de seguida, aos suportes para as mãos de que dispõe. Depois de indicar o seu sexo e idade, a máquina examina os batimentos cardíacos do utilizador e fornece os resultados finais através de um talão impresso.

Nesse talão a pessoa encontrará as percentagens das diferentes formas com que ocupa o seu coração. Mas independentemente do resultado, e apesar de ser uma brincadeira, a Cardiatronic encontra sempre espaço para ajudar os outros no coração das pessoas.

No final do exame ao coração, a máquina devolve a moeda inserida. No entanto, ao lerem a nota final do talão, que sugere que as pessoas ofereçam a moeda à organização A Roof For My Country, os utilizadores podem voltar a inseri-la, cientes de que a mesma irá ajudar os mais desfavorecidos.

Aumento de 80% nos fundos angariados

Claro que tudo não passa de uma brincadeira e os dados não são científicos, mas a verdade é que a máquina tem ajudado a promover o espírito de solidariedade das pessoas e ampliou largamente os fundos angariados pela ONG.

A Cardiatronic pode ser encontrada em diversos centros comerciais do Peru e já foram milhares aqueles que se submeteram ao seu exame . Só nas primeiras três semanas, mais de duas mil pessoas quiseram saber qual o espaço para solidariedade que tinham no seu coração, contribuindo para um aumento de 80% nos fundos angariados pela A Roof For My Country.

A organização A Roof for My Country vive apenas da angariação de fundos para melhorar as condições habitacionais das famílias mais carenciadas do Peru e dar um telhado aos mais necessitados.

[Notícia sugerida por Cathy]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório