Mundo

ONG britânica apoia autistas na socialização

NULL
Versão para impressão
Uma ONG britânica está a desenvolver um projeto que visa apoiar pessoas com dificuldades em estabelecer interações sociais, especialmente os autistas. Com o o financiamento do Serviço Nacional de Saúde na Grã-Bretanha, a Ark Charity vai oferecer aulas de educação sexual e contar com voluntários para acompanhar os clientes em primeiros encontros.
 
Em declarações à BBC News, Scott Walker, integrante do projeto, afirmou que a Ark Charity, sediada em Crowthorne, deseja que as pessoas nessa situação possam “amplicar o seu círculo social”.
 
De acordo com Walker, “várias das pessoas” atendidas “pertencem ao espetro autista ou têm Síndrome de Asperger”, condição que provoca complicações na socialização, dificuldades em processar e expressar emoções e tendência a comportamentos repetitivos.
 
Porém, graças ao trabalho da organização não governamental e à promoção de eventos como noites semanais de clubbing, muitos têm conseguido aprender a interagir socialmente com maior facilidade e alguns até já encontraram parceiros amorosos.
 
Encontrar uma “alma gémea” é, aliás, uma vontade de muitos dos que solicitam a ajuda da Ark Charity. Uma pesquisa interna feita em 105 dessas pessoas, revelou que dois terços gostaria de encontrar um companheiro. Depois das aulas, “algumas tiveram encontros sociais, outras ficaram mesmo noivas”, conta Walker.
 
Além de ensinar mais sobre socialização, o projeto pretende ainda contribuir para responder à “demanda por educação sexual e educação sobre relacionamentos”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório