Desporto

Ondas da Praia do Norte entre as maiores do mundo

Há duas ondas da Praia do Norte, na Nazaré, entre as maiores do mundo. Elas são as surfadas pelo brasileiro Carlos Burle, a 28 de Outubro de 2013, e pelo britânico Andrew Cotton, a 2 de Fevereiro deste ano, estando ambas entre as cinco finalistas par
Versão para impressão
Há duas ondas da Praia do Norte, na Nazaré, entre as maiores do mundo. Elas são as surfadas pelo brasileiro Carlos Burle, a 28 de Outubro de 2013, e pelo britânico Andrew Cotton, a 2 de Fevereiro deste ano, estando ambas entre as cinco finalistas para o prémio de maior onda do ano, nos Billabong XXL Biggest Wave Award 2014.
 
O anúncio foi feito esta terça-feira na página do concurso. De acordo com a página oficial daqueles que são considerados os 'óscares' do surf, as “extraordinárias condições atmosférias” que se verificaram nos últimos meses na Europa, fizeram com que três ondas deste continente se torrnassem fortes candidatas à vitória na categoria de Biggest Wave, dos Billabong XXL Awards 2014. 


Duas delas aconteceram, inclusive, na Praia do Norte, na Nazaré, em Portugal, tendo sido apanhadas pelo brasileiro Carlos Brule, a 28 de Outubro de 2013, e pelo britânico Andrew Cotton, a 2 de Fevereiro deste ano. Os dois são considerados possíveis concorrentes de Garret McNamara, uma vez que as ondas surfadas podem ultrapassar os anteriores registos do surfista havaiano. 
 
A 1 de Novembro de 2011, McNamara sagrou-se autor da maior onda de sempre, ao bater, pela primeira vez, na Praia do Norte, o recorde de maior onda surfada que mereceu, inclusive, certificado pela Guiness World Records e o prémio de maior onda na edição de 2012 dos Billabong XXL Biggest Wave Awards.


A outra nomeação europeia acontece em Belharra Reff, na França, onde o francês Ian Walsh apanhou a última onda candidata deste continente, sendo que os cinco finalistas da categoria 'Biggest Wave' ficam completos com as ondas surfadas pelo italiano Francisco Porcella e pelo havaiano Ian Walsh, em Jaws, no Havai.

Veja todos os vídeos dos nomeados para a categoria de 'Biggest Wave', dos Billabong XXL Awards, AQUI.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub