Sociedade

Oncologia: nova associação dá apoio psicológico

"Projecto Luz" é o nome da associação particular, criada por duas portuguesas, com o objetivo de apoiar doentes oncológicos e as suas famílias a nível da assistência psicológica.
Versão para impressão
“Projecto Luz”, é o nome da associação particular, criada por duas portuguesas, com o objetivo de apoiar doentes oncológicos e as suas famílias a nível da assistência psicológica.

A ideia partiu de duas pessoas que conhecem bem a realidade oncológica: uma porque passou pela doença e a outra porque convive profissionalmente com esse tipo de situação.

A ideia do “Projecto Luz” não é substituir os médicos mas sim “apoiar o doente oncológico e os que lhes estão próximos, melhorando a sua qualidade de vida, através do acompanhamento físico, social, emocional e espiritual”, explica a associação no seus site oficial.

O projeto conta com a colaboração de um grupo de voluntários de áreas profissionais como a enfermagem oncológica, fisioterapia e psicologia. 

O “Projecto Luz” tem como área geográfica de intervenção, nesta fase, a Grande Lisboa. A associação tem ainda uma linha de ajuda que pode ser contactada através do número 96 477 57 57.

Consulte aqui o site do projeto para mais informação.

[Notícia sugerida pela utilizadora Soraia Oliveira Gomes]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub