Gastronomia

Olivier serve refeições a 36.000 metros de altitude

Mais de 200 passageiros de um voo entre Lisboa-Cancun foram surpreendidos, em setembro, com uma refeição de primeira classe preparada pelo chef Olivier. A nova campanha do Lidl quis, desta maneira, mostrar que com ingredientes a preços acessíveis é p
Versão para impressão
Mais de 200 passageiros de um voo entre Lisboa-Cancun foram surpreendidos, em setembro, com uma refeição de primeira classe preparada pelo chef Olivier. A nova campanha do Lidl quis, desta maneira, mostrar que com ingredientes a preços acessíveis é possível servir pratos requintados e de qualidade.

“Primeira classe para Todos” é o mote da nova campanha do Lidl que conta com a participação do chef Olivier. Para assinalar o arranque da campanha assinada pela Leo Burnett, a cadeia de supermercados serviu a bordo de um avião com destino a Cancun [México] uma refeição de primeira classe.

Em vez da habitual “comida de avião”, os passageiros foram surpreendidos com uma ementa composta por salada de mozzarella, arroz de magret de pato [veja abaixo a receita], bacalhau com natas à Olivier, tarte de maçã com canela e ainda requeijão com mel e nozes.

Na apresentação da campanha, que será exibida nos habituais suportes de comunicação, a diretora de comunicação do Lidl sublinhou que cada refeição servida ficou por um custo aproximado de quatro euros e todos os ingredientes foram selecionados nos supermercados da marca.

Arroz de Magret de Pato do chef Olivier [Receita]

Ingredientes:

4 magrets de pato/ 400gr de arroz agulha/ 200gr de foie gras fresco/ 2 cenouras/ 75gr de bacon/ 1 chouriço de carne/ 1 cebola grande/ 1 dente de alho/ 1 folha de louro/ sal/ azeite

Preparação:

Coza os magrets juntamente com o bacon e a pitada de sal até ficarem bem macios. Entretanto pique a cebola, o alho e o chouriço e ponha a refogar com azeite e uma folha de louro. Quando a cebola já estiver ligeiramente aloirada junte o arroz e a cenoura ralada, envolva-os bem e por fim junte a água que cozeu com os magrets.

Desfie os magrets e assim que o arroz estiver cozinhado junte o pato e misture. De seguida coloque tudo num tabuleiro, finalize com finas tiras de bacons e cubos de foie gras previamente fritos. Leve ao lume até ficar dourado.




Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório