Sociedade

Oliveira do Bairro forma jovens bombeiros

Para tentar colmatar a falta de bombeiros e ocupar os jovens de Oliveira do Bairro (Aveiro), a Corporação de Bombeiros do concelho decidiu abrir uma escola de formação. Os alunos serão instruídos em matéria de disciplina, ordem unida, técnicas de soc
Versão para impressão
Para tentar colmatar a falta de bombeiros e ocupar os jovens de Oliveira do Bairro (Aveiro), a Corporação de Bombeiros do concelho decidiu abrir uma escola de formação. Os alunos serão instruídos em matéria de disciplina, ordem unida, técnicas de socorrismo e desencarceramento, combate a fogos, busca e salvamento.

A informação foi avançada pelo comandante da Corporação de Oliveira do Bairro, António Gomes, ao Jornal de Notícias (JN): “O objetivo é ocupar os jovens e prepará-los para quando atingirem os 16 anos passarem a cadetes e, depois aos 18 anos, já como estagiários, fazerem toda a formação exigida para se tornarem bombeiros”, explicou.

Embora não sejam integrados em situações reais de salvamento, os jovens serão já preparados para “integrar a formatura geral” em março, aquando do aniversário da Coporação.

Estimular o sentido de cidadania é outra das metas desta nova escola, cuja campanha de divulgação arranca nos próximos dias, esclarece o comandante António Gomes ao JN.

“A nossa sociedade está cada vez mais exigente, mas também mais comodista e egoísta, esquecendo valores como a solidariedade, voluntariado e o humanitarismo. Pretendemos com o recrutamento destes jovens assegurar a continuidade em qualidade e quantidade do nosso Corpo de Bombeiros”.

[Notícia sugerida pelo utilizador Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub