Desporto

Olímpicos: Portugal na variante BTT pela 1ª vez

O ciclismo português vai estar representado, pela primeira vez, na variante BTT dos Jogos Olímpicos. David Rosa, campeão nacional, foi o atleta escolhido para defender as cores nacionais nesta categoria do evento a realizar, este ano, em Londres, Rei
Versão para impressão
O ciclismo português vai estar representado, pela primeira vez, na variante BTT dos Jogos Olímpicos. David Rosa, campeão nacional, foi o atleta escolhido para defender as cores nacionais nesta categoria do evento a realizar, este ano, em Londres, Reino Unido.

De acordo com o comunicado divulgado ontem, 19 de Junho, pela Federação Portuguesa de Ciclismo, esta é a primeira vez em que Portugal consegue garantir presença na categoria BTT de ciclismo do principal evento desportivo mundial. Depois de ter alcançado o 25º lugar na fase de qualificação, o nosso país foi incluído na lista final de presenças nos Jogos Olímpicos 2012 pela União Ciclista Internacional.

O nome do atleta luso escolhido foi divulgado hoje, em conferência de imprensa da Federação. David Rosa é o corredor português com melhor ranking internacional, e aquele que alcançou maior pontuação na fase de apuramento. No domingo passado, David conquistou a Taça de Portugal, provando continuar em boa forma.

Pedro Vigário, selecionador nacional de BTT, avança que, “tendo em conta o grau de empenhamento no processo, a qualificação de Portugal foi justa”. A escolha de Portugal para integrar o rol de nações participantes funciona, também, como afirmação do BTT no ciclismo de alta competição do nosso país.

A corrida de BTT dos Jogos Olímpicos 2012 vai ser disputada por 50 atletas numa pista artificial, propositadamente construida para a competição. A prova realiza-se no dia 12 de Agosto.

[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub