Ambiente

Olímpicos: Garrafas de plástico vão ser recicladas

NULL
Versão para impressão
A Coca-Cola quer garantir que todas as garrafas de plástico transparente utilizadas durante os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, vão ser recicladas. Para cumprir esta tarefa, a multinacional vai trabalhar em parceria com os serviços de limpeza do evento, avança ao site GreenSaver citando a revista Marketing Magazine.

Todas as garrafas serão recicladas nos centros de reciclagem Continuum Recycling, que estão a ser construídos pela marca em parceria com a empresa ECO Plastics. 

Situados na zona de Norte de Lincolnshire (zona Este de Inglaterra), estes postos vão inaugurar no início de 2012 duplicando a capacidade de reciclagem de embalagens de plástico transparente alimentar do Reino Unido.

Estas garrafas serão usadas para produzir cerca de 80 milhões de novas garrafas da Coca-Cola. A iniciativa vai ajudar a organização do Comité Olímpico a atingir a sua meta de reciclar pelo menos 70 por cento do lixo produzido ao longo do evento.

Recentemente, a Coca-Cola – que é um dos patrocinadores oficiais do evento – colocou, espalhados pela cidade de Londres,  260 de caixotes de lixo especialmente destinados à reciclagem deste tipo de garrafas.

[Notícia sugerida por Teresa Teixeira e Maria Manuela Mendes]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório