Cultura

Olímpicos: Fadista Mariza integra cartaz cultural

A fadista portuguesa Mariza foi incluída no grupo de milhares de artistas convidados para o grande festival cultural dos Jogos Olímpicos deste ano, em Londres.
Versão para impressão
A fadista portuguesa Mariza foi incluída no grupo de milhares de artistas convidados para o grande festival cultural dos Jogos Olímpicos deste ano, em Londres. A cantora lusa, em representação de uma das 204 nações em competição, atuará no dia 21 de Julho.
 
O evento cultural organizado no âmbito dos Jogos Olímpicos começou ontem, 20 de Junho, e prolonga-se até 9 de Setembro, avança a Agência Lusa. A performance de Mariza, agendada para 21 de Julho, terá como palco o espaço Europa do BT River Music, à beira do rio Tamisa, em Londres.
 
O concerto de abertura teve lugar em Edimburgo, na Escócia, com as apresentações de Gustavo Dudamel e a Orquestra Sinfónica Simón Bolívar, da Venezuela. Embora centradas em Londres, as atuações do evento cultural distribuem-se por 900 recintos, em todo o Reino Unido, que acolherão, entre outros, nomes como Cate Blanchett, Jay Z e Florence and the Machine.
 
A artista lusa junta-se, assim, aos mais de 25 mil artistas convidados para o certame de celebração dos Jogos Olímpicos 2012, também apelidado de Olimpíadas Culturais, cuja preparação foi iniciada em 2008.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório