Desporto

Olímpicos: Dupla portuguesa chega à final no remo

A dupla portuguesa de remadores Pedro Fraga e Nuno Mendes carimbou, esta quinta-feira, a passagem à final A da categoria de "double scull" ligeiro nos Jogos Olímpicos (JO) de Londres 2012.
Versão para impressão
A dupla portuguesa de remadores Pedro Fraga e Nuno Mendes carimbou, esta quinta-feira, a passagem à final A da categoria de “double scull” ligeiro nos Jogos Olímpicos (JO) de Londres 2012.
 
Pedro Fraga e Nuno Mendes concluíram, esta manhã, os dois mil metros em 6.37,99 minutos, atrás apenas da Grã-Bretanha (6.36,62) e da França (6.37,29), terminando, portanto, a meia-final na terceira posição.
 
Com o apuramento, os dois remadores garantiram já o diploma olímpico e, na pior das hipóteses, o sexto lugar na prova, o melhor desempenho até ao momento conseguido pela comitiva nacional nesta edição dos JO.
 
Na primeira meia-final, a Dinamarca, a Nova Zelândia e a Alemanha tinham já assegurado a presença na final A desta categoria, que se disputa no próximo sábado pelas 12.10h.
 
Nuno Mendes, de 28 anos, e Pedro Fraga, de 29, competem juntos desde 2004. Ainda nesse ano, e no ano seguinte, a dupla portuguesa sagrou-se vice-campeã do Mundo de sub-23. Os dois conseguiram ainda o 8º lugar nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e o título de vice-campeões da Europa em 2010.

Clique AQUI para visitar o blog oficial dos dois remadores.

[Notícia sugerida por Ana Ferreira]

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub