Gastronomia

Olhão recebe o Festival do Marisco

NULL
Versão para impressão
É já ponto de passagem obrigatório para todos aqueles que por esta altura se deslocam ao Algarve. O Festival do Marisco regressa a Olhão esta semana, de 10 a 15 de agosto, no Jardim do Pescador Olhanense, o local certo para tirar a barriga de misérias.

A organização espera mais de 50 mil pessoas durante os seis dias da festa dedicada aos famosos bivalves e mariscos da ria Formosa.

Na 16.ª edição, o xarém com conquilhas, candidato a Maravilha da Gastronomia, é a estrela do certame, onde marcam presença também as ostras e amêijoas da ria, cataplanas, lagosta, sapateira, arroz de marisco ou de lingueirão, camarões entre outras iguarias.

O Festival, no entanto, não se faz só à mesa. Depois dos Queen on Fire terem inaugurado o palco no primeiro dia, a festa continua com Xutos e Pontapés ainda hoje, Pedro Abrunhosa na sexta-feira, Tony Carreira no sábado e Ar de Rock nos dois dias do fim-de-semana.

Há ainda dezenas de stands onde se pode conhecer o melhor da doçaria e artesanato da região.

A entrada custa 8€ para adultos, enquanto as crianças dos 7 aos 10 anos pagam 3€. Até aos 6 anos a entrada é gratuita. As festividades começam diariamente às 19h00 e terminam à 01h30.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório