Sociedade

Olhão: Inaugurado hotel de 5 estrelas

A cidade algarvia de Olhão vai contar a partir de maio com a sua primeira unidade hoteleira de cinco estrelas, uma estrutura com vista a potenciar o turismo da localidade.
Versão para impressão
A cidade algarvia de Olhão vai contar a partir de maio com a sua primeira unidade hoteleira de cinco estrelas, uma estrutura com vista a potenciar o turismo da localidade.

Em declarações à agência Lusa o presidente da câmara de Olhão confessou que o hotel está a criar “expectativas altísssimas”, num concelho onde a oferta hoteleiras estava mais concentrada na zona rústica.

“Existe muita oferta na região e nós achamos que só faz sentido se o turismo for de qualidade”, afirmou o autarca, que lembra o efeito multiplicador que a abertura do hotel pode ter em setores como o comércio ou a restauração.

“O facto de estar localizado na zona ribeirinha vai contribuir para desenvolver outras atividades”, sublinhou, lembrando que existem “ilhas paradisíacas” mesmo em frente e que a cidade é também rica em zonas para visitar.

Este não é no entanto o único projeto turístico a nascer em Olhão, sendo que estão previstos mais dois empreendimentos no concelho, o primeiro a ser construído na zona nascente que inclui um aldeamento, hotel e campo de golfe, projeto cujo Plano de Pormenor já foi aprovado, e o segundo que terá o concurso público criado brevemente para para a atribuição de 1100 camas turísticas ao abrigo do Plano Regional do Ordenamento do Território.

A unidade Real Marina Hotel & Spa agora inaugurada terá 144 quartos, dos quais doze são suites, dois restaurantes – um deles com vista panorâmica sobre a ria -, e ainda salas de conferência com capacidade para mais de 600 pessoas.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório