Inovação e Tecnologia

“Olhá” promoção de última hora!

É um conceito de descontos diferente do habitual. A nova aplicação portuguesa MyGon oferece aos utilizadores a possibilidade de encontrar as melhores promoções do momento, a qualquer hora e em qualquer lugar.
Versão para impressão

É um conceito de descontos diferente dos habituais sites que agregam ofertas onde é necessário fazer reservas com vários dias de antecedência. A nova aplicação portuguesa MyGon oferece aos utilizadores a possibilidade de encontrar as melhores promoções do momento, a qualquer hora e em qualquer lugar. E até se pode ganhar dinheiro.

Vai jantar fora e quer saber quais os restaurantes na zona que estão a oferecer promoções? Precisa de uma sessão de estética para o próprio dia e gostava que fosse com desconto? Procura ofertas culturais ou viagens de última hora a preços especiais? Então a nova aplicação MyGon – desenvolvida por jovens portugueses – pode ser a opção ideal si.

Euclides Major que, em conjunto com Ricardo Vilares, desenvolveu a aplicação, conta ao Boas Notícias que a MyGon, lançada em Abril, “já tem campanhas ativas em todo o território continental contando com mais de 400 comerciantes inscritos na plataforma e cerca de 10.000 utilizadores”. 

No entanto, a MyGon promete crescer exponencialmente nos próximos meses, tendo em conta o sucesso alcançado logo após o seu lançamento. “Apenas 48 horas depois do lançamento beta a MyGon alcançou o 1º lugar do ranking da Apple relativo à aplicação com mais ‘downloads’ gratuitos em Portugal”, sublinha.

Como funciona?

Por enquanto a aplicação apenas está funcional nos smartphones Android e iPhone. No entanto, em breve – “ainda este mês”, de acordo com Euclides -será possível utilizar a MyGon através da internet (browser). Outros sistemas operativos – como o BlackBerry – deverão também ser implementados.

Para usufruir dos descontos MyGon, o utilizador precisa apenas de instalar a aplicação no seu telemóvel (enquanto a versão Web não está disponível) e fazer um registo. A partir desse momento poderá escolher os descontos de último minuto de que quer usufruir, necessitando apenas de confirmar a oferta e dirigir-se ao comerciante com o código da reserva que lhe foi atribuído.

No caso de cancelamento, o utilizador deve ir ao menu “As minhas ofertas” e anular a reserva de modo a que a MyGon possa avisar o comerciante de que a reserva foi cancelada ficando assim disponível para outro utilizador.

Quem sugerir novos utilizadores recebe dinheiro

Além do acesso a descontos e ofertas, a MyGon também oferece dinheiro aos seus utilizadores. Para isso, basta recomendar novos utilizadores ou comerciantes: sempre que um destes utilizadores recomendados participar numa oferta, o utilizador que os recomendou recebe 20% da comissão cobrada pela MyGon ao comerciante. E quem acumular a recomendação de utilizador com a recomendação de comerciantes recebe 40% da oferta MyGon.

Segundo Euclides Major, neste momento, as ofertas mais procuradas são na área da restauração, vestuário, hotelaria e viagens. Mas os descontos disponíveis abrangem diversas áreas. Podemos assim, afirmar que a MyGon é uma solução com vantagens para comerciantes – que assim podem aumentar as vendas e os clientes – e para consumidores – permitindo que estes poupem e ganhem dinheiro.

Clique AQUI para aceder ao site da aplicação e AQUI para visitar o Facebook.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub