Inovação e Tecnologia

OLAF: Uma trotinete portátil que também leva malas

As trotinetes são uma das melhores alternativas de mobilidade em pequenos percursos, juntamente com os skates e as bicicletas. Mas são díficeis de serem transportadas, e por isso, um grupo de inventores eslovenos desenvolveu uma trotinete que pode se
Versão para impressão
As trotinetes são uma excelente alternativa de mobilidade em pequenos percursos, tal com os skates e as bicicletas. Mas são díficeis de transportar. Para contornar esta situação, uns jovens eslovenos desenvolveram uma trotinete dobrável e portátil.

O velocípede, batizado de OLAF, também tem espaço para transportar uma mala, para que seja mais fácil andar com bagagem.

A trotinete está disponível em dois modelos – um mais informal, denominado Urban, e outro com um aspeto mais profissional, com o nome de Business – adaptando-se a vários estilos.

A OLAF pesa apenas 3.5 quilos e é composta por três rodas de forma a garantir mais segurança ao condutor. A versão Urban tem a vantagem de ser feita em materias refletores, que dão mais visibilidade durante a noite.

Ambos os modelos, que podem ser personalizados com o nome do utilizador, conseguem suportar um máximo de 150 quilos.  

O projeto foi financiado através de uma campanha de crowdfunding e já está à venda no site da empresa, com preços entre 165 euros (versão Urban sem mala incluída) e 225 euros (modelo Business). A versão Urban com mala incluída tem o custo de 195 euros.

A ideia destas trotinetes começou há três anos quando um dos criadores “viu e imaginou possíveis mudanças” nas trotinetes originais, explicam os mentores no site oficial do projeto.

Para adquirir uma trotinete basta ir ao site oficial da marca.

Notícia sugerida por Maria da Luz

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório