Sociedade

Olá dá oportunidade de negócio a 1.500 desempregados

Até 2020 o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) quer integrar 1500 desempregados no programa de empreendedorismo Sou Olá, que autoriza os candidatos a criarem os seus próprios pontos de venda para a marca.
Versão para impressão
O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) associou-se à Unilever para criar o programa "Sou Olá", de apoio à criação do próprio emprego, que pretende ajudar 1.500 desempregados a criarem os seus próprios pontos de venda para a marca.

Aos candidatos que forem selecionados, a Olá disponibiliza um modelo de negócio testado, formação, os meios de venda (que pode ser um quiosque ou uma mota Piaggio) e os procedimentos necessários para o desenvolvimento do negócio.
 

O programa assenta na criação de pontos de venda da marca Olá, sendo que a Unilever, que integra o grupo Jerónimo Martins, participa até 50% do investimento inicial (7.500 euros de um total de 15 mil euros).

Os restantes 50% ficam à responsabilidade do candidato, que pode recorrer a capital próprio ou a financiamento, em condições especiais, através de programas de apoio do IEFP. 

 

Como funciona

Os interessados podem candidatar-se no site da iniciativa, sendo necessário estarem inscritos no IEFP para serem elegíveis. A seleção dos apoios será feita com base na potencial rentabilidade do modelo de negócio e do ponto de venda escolhido pelo candidato.

Os interessados devem escolher um local que considerem ter potencial para abrir um ponto de venda de gelados, preencher o Simulador de Negócio no site e, a seguir, preencher o formulário de candidatura.

Após aprovação das candidaturas, os candidatos elegíveis devem responsabilizar-se pelo pedido de licenças às entidades públicas responsáveis pelo local escolhido, assinar o contrato de concessão e iniciar atividade logo que possível.

No ponto de venda, o empreendedor pode vender gelados Olá, produtos Lipton Ice Tea e chá quente, água, chocolate quente ou waffles. Todos os produtos devem ser aprovados pela Olá.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório